quinta-feira, agosto 30, 2007

Nokia N73 - Symbian S60 - Flash Lite 2.1 - Games

Eu a algum tempo resolvi comprar um bom celular que tivesse mais funções além de telefonar e mandar SMS. Antes achava um pouco desnecessário, mas confesso que praticamente todos os recursos tem me sido bem úteis e de uma forma geral estão realmente auxiliando o meu dia-a-dia.
Como sempre fui apaixonado por Nokia o meu novo celular não poderia ser de outra empresa. Namorei vários modelos, mas fiquei por decidir entre dois deles: O N95 e o N73. O N95 além de ser muito caro, até então não era vendido pela Vivo (Vale lembrar que a TIM além de ter dado um upgrade no site aumento em muito a sua gama de aparelhos Nokia, incluindo o referido).
Já que o N95 não dava só me restava uma opção, o n73 ME, edição turbinadinha na cor preta e com cartão de 2 giga. Desde o primeiro contato simplesmente me apaixonei pelo aparelho. Primeiro, tem a câmera de 3.2 mega pixel, browser web bacana, agenda de compromisso facilmente sincronizável com meu Mac (via iSync), ferramenta de upload de fotos para o Flickr bem útil, ótima qualidade de vídeo, câmera de baixa resolução frontal para servir com webcam (recurso ainda não disponível), aplicativos como word, excel, etc, etc (lista com prós e contras aqui). Ah, e finalmente a Vivo trabalha com GSM, ufa . Mas o mais importante é que o OS agora é Symbian, ou seja, uma maior flexibilidade. Minha primeira experiência com isso foi quando quis atualizar o Flash Player para Flash Lite 2.1 (ele vem com o Flash Lite 1.1). No início imaginei não ser possível, mas facilmente achei para download um arquivo .sis no site da Adobe. Após baixar um arquivo de aprox. 550kb eu joguei pro meu celular via bluetooth, rodeio e pronto, estou com o player mais recente. Só fiquei meio puto por não conseguir apagar a versão anterior. Isso me causa problemas quando eu tento abrir qualquer arquivo de flash, pois ele associa o formato ao player antigo, não ao mais novo. Não entendo porque os programas vindos de fábrica não aparecem no gerenciador de aplicativos e pior, em seu menu de opções não existe a de "remover". Alguém sabe como fazer isso?

Bom, falei um pouco sobre o aparelho não só pra externar minha grande satisfação com meu novo "gadget" (ninguém merece esses terminhos hype (ah, hype também e terminho hype / fecha parêntese dentro de parêntese).), mas também para mostrar um vídeo que me deixou um pouco abismado. Nele é possível ver o tão aqui mencionado telefone rodando jogos como Tomb Raider Legend, Brothers In Arms, Project Gotham Racing e Doom. Confira abaixo:


Conclusão: Não sei se é necessário a todos um celular com muitos recursos, mas pra mim tem feito uma grande diferença. Como minha namorada disse, "Você é a única pessoa que eu conheço que usa tudo que o celular tem" - Sim, ela não é nerd. O_o

2 comentários:

Anônimo disse...

Eh!!! Acabei de comprar um celular deste. Está para chegar essa semana!!! Só na ansiedade! Valew pelo mini-review! =D

Gimo disse...

Ya é b0m vale