quinta-feira, agosto 30, 2007

Globo.com - Web 2.0, visual retrô

Foi ao ar o novo site da Globo.com. Como muitos que trabalham nesse meio sabem, a Globo tem um ótimo núcleo de internet, com bons designers, arquitetos de informação, etc. Sem dúvida a arquitetura da nova home mais voltada as inovações da Web 2.0 ficou boa, agora, alguém me explica esse visual dos primórdios da internet? Clean é uma coisa, mas completamente branco? A orientação por cores ficou interessante como o pessoal da globo fala aqui nesse vídeo, mas isso já existia no site anterior. Não gostei, achei pobre e apesar de bem montada me dá uma sensação de vazio. Um dos argumentos no vídeo é que tiraram todas as imagens pra ficar mais leve. Será que a Globo está murrinhando banda ou tem tanta gente assim com conexão ruim? Enfim, pra mim os meios tem que estimular o crescimento tecnológico, não ser suprimidos por eles.

2 comentários:

fernando disse...

esse cara sabe!!
concordo contigo lipinho, acho q a globo se nivelou por baixo nessa, ou terá alguma outra explicação para o q houve com o portal?
Abro um parentese aqui, sou fã do trabalho da globo.com, visito diariamente alguns portais mas nao posso deixar de ter a mesma sensação q tu teve felipinho!
abs

felipe tofani disse...

eu achei foda o design. nada de retorno a primordios nao.