segunda-feira, março 31, 2008

quarta-feira, março 26, 2008

Toyota Corolla — Through the Roof

A Saatchi & Saatchi chamou a Buck para produzir o vídeo do novo Corolla 2009. A filmagem de maquetes me lembrou a introdução da HBO, já postada aqui. É muito legal ver como as técnicas se renovam (assista o making of).

segunda-feira, março 24, 2008

Greenpeace - Peg Solitaire (resta um)

Banner antigo com uma idéia simples e uma ótimo execução.

Obs.: Pelo imagem aí em cima já vai rolar aquela risadinha, a que toda idéia simples e eficiente provoca.

Häagen-Dazs e as abelhas

Como que por profecia o Bee Movie retratou o sumiço das abelhas. E não é que virou realidade?
Aproveitando o espaço a marca de sorvetes Häagen-Dazs criou um site para falar do seu amor e respeito por esses insetos tão importantes na polinização de várias plantas. Com certeza algo sutil e de um ótimo gosto. Uma maravilhosa ação de responsabilidade socio-ambiental, sem virar piegas.

quarta-feira, março 19, 2008

Coca-Cola Zero / Red Bull Flugtag Flight Lab

Já tem alguns milhares de dias que estou pra postar aqui dois sites muito legais, mas que por falta de tempo para escrever um texto decente, tenho adiado. Como todo mundo já deve ter visto, vou postá-los juntos, apenas pra dizer que postei.

O primeiro é a casa de repouso da Coca-Cola Zero, feito pela Gringo. Além de uma boa idéia e uma ótima execução (vídeo, layout, flash, action, 3D...), o que mais me chamou a atenção foi o "pós" no orkut. Quando montei meu personagem, mandei o link por orkut pra algumas pessoas. Depois de um tempo, ao entrar na página de scraps dessas pessoas, vi que um tal de coelho da casa de repouso havia entrado em contato com elas, falando para que não me soltassem. Foi um complemento da ação, que mostrou uma enorme preocupação em difundir e dar ainda mais suporte a brincadeira da campanha.

O segundo é o Red Bull Fligh Lab, um laboratório virtual feito em Papervision. Flugtag” é derivado do alemão ”floog-toog” e significa “dia de voar” (e viva o Google \o/). Daí você já tira. Basta criar um modelo de aeronave bem maluco e testando como ele voaria. O mais bacana é que a forma como você constrói o seu brinquedo realmente influência em sua aerodinâmica.

Pronto, postei.

terça-feira, março 18, 2008

terça-feira, março 11, 2008

Fess'Kobbi Comunicação

O site da agência Fess'Kobbi conta com belas ilustrações do Adhemas, que por sua vez foram muito bem animadas. Mas infelizmente não são só elogios. Senti a falta de um "call to action" nas imagens das áreas onde são disparadas as animações. Os links nas seções também são muito escondidos nas ilustrações, e se não fosse pelo cursor do mouse mudar, não saberíamos onde clicar. Outro problema sério é o formato muito amarrado, forçando a empresa a ter outros dois domínios para mostrar os seus trabalhos e anunciar vagas para estágios.

segunda-feira, março 10, 2008

Lakai - Spike Jonze

Pelo que eu entendi, o Spike Jonze fez o vídeo de introdução do DVD de manobras de skate da marca de tênis Lakai. Adivinha o que ele usou? Filmagens em slow motion e explosões. Bem a cara dele, e sim, beeem legal.

sábado, março 08, 2008

CNN - Perceptive Pixel

Alguém se lembra desse post sobre o Perceptive Pixel, aquela tela multi-touch incrível? Poisé, o canal de tv CNN em alta definição (CNN HD) começou a usar tal tecnologia em alguns dos seus programas. Veja vídeos abaixo:




E pra quem ainda não viu o vídeo oficial do Perceptive Pixel, segue:

sexta-feira, março 07, 2008

O formato é só um detalhe - Advergame

Para o lançamento do picolé Laka, a Cubo.cc criou um advergame que relembra as olimpíadas do Faustão. No site O formato é só um detalhe, você instala um plugin chamado Unity 3D e se diverte com o jogo no formato do "A porta da sacanagem". Pra quem não lembra, aí abaixo vai um vídeo, já que relembrar é viver.


Mas não é só o game que ficou muito bom. Na seção "Explorar a Ilha" o som, os vídeos e a estética rementem a um mundo de fantasias. O vídeo de "você vem sempre por aqui", que conta o romance entre o gatão Laka e a Joana Balaguer, também é bem divertido.

Pra mim, um job redondinho.

Eu sei tudo de marcas

Você mora em Brasília? Conhece todas as empresas aqui presentes? Então mostre que você realmente sabe tudo de marcas e concorra a um convite para a festa do Pêmio Colunistas. Pra ganhar é simples, basta acertar todas as marcas e preparar o seu All Star para o dia da festa.

quarta-feira, março 05, 2008

The Coke Zero Game - North Kingdom

Lembram da North Kingdom, aquela agência web sueca que fez o site Get the Glass (ouro em Cannes)? Poisé, os caras mais uma vez estão supreendendo. Agora para Coca-Cola Zero eles criaram um webgame com vários desafios, o The Coke Zero Game. Com uma temática de filmes tipo B, a estética e a dublagem tem fortes referências a esse gênero. O estilo de filmagem e as fontes lembram bastante o filme do Tarantino do Grind House, Death Proof. Já as pinturas nos tutoriais e nas telas de loading me lembraram bastante ao jogo Max Payne.