domingo, outubro 29, 2006

Clips Pixel Art - Anthony Rother, The White Stripes, Junior Senior



Como quem me conhece sabe, eu sou fã de música eletrônica, pra ser mais preciso electro e techno. Daí um dia desses eu estava olhando uns vídeos do Anthony Rother (um grande mestre do electro) e então me deparei com o clip de Little Computer People que é todo feito em Pixel Art. Aí ele me lembrou de um outro clip que é todo feito de lego (logo pra mim é pixel art) do White Stripes. Esse clip vale lembra que foi feito por um dos monstros de comerciais, clips e filmes, Michel Gondry (ainda faço um post todo sobre esse cara). Aí eu também lembrei de um clip de uma música terrivelmente chicletinha e chata do Junior Senior - Move your feet. Aí eu pensei cá com meus botões: Deveria eu fazer um post sobre clips em pixel art? Mas eu só pensei em 3! Faço?! Não Faço?!Faço?! Não Faço?! Há há! Fiz. =D

domingo, outubro 22, 2006

Novo Prisma - Chevrolet

Todo mundo está falando (Brainstorm9, Propaganda Interativa, etc.) e eu também não posso deixar de falar, claro que do meu ponto de vista. Como muitos já sabem a Chevrolet está lançando seu novo Sedan, o Prisma. Um carro legal, com design todo brasileiro e blá, blá, blá, mas o mais bacana mesmo está sendo sua campanha de divulgação. Na TV o comercial não tem nenhuma firula visual (não que pra ser bom tenha que ter), apenas um som emotivo/nostálgico e uma iluminação bacaninha (fórmula já muito usada por diversos anunciantes como por exemplo a Coca-Cola), MAS o tom non-sense se amarra perfeitamente ao conceito "Sua vida trouxe você até aqui" e é tudo simplesmente fantástico. Agora o que realmente me fez falar sobre isso é o site que usa vídeos e animações em flash de uma forma muito agradável e agregadora. Logo na entrada você tem um videozinho em loop da paródia feita pela campanha da consagrada música "we are the world" (quem tem pelo menos duas décadas de vida e nunca tinha visto isso, SE MATA ou então volta pra sua ilha com seu amigo Wilson aí embaixo). As seções do site além de um roteirinho bem escrito tem um fade in e fade out bem maneiros com o cenário se montando e se desmontando em cima do cromaqui. As transições de uma tela para outra também são bem legais, dando uma sensação de profundidade e interação com o cenário ao se deslocar verticalmente. Realmente acho que essa fórmula de site com personagens "falando" o conteúdo, ou seja, pouquíssimo texto e vídeos legais é uma forte tendência. Apesar deu ter achado as animações e a montagem em flash do site muito bem feita (tem loading pra cada seção, o site é ajustável ao tamanho do vídeo, etc,etc), ainda senti falta de um botão de pause para o vídeo das seções, de qualquer forma isso não tira o brilho desse excelente trabalho.

Ps.: Parabéns as garotas que fazem alusão as coelhinhas da Playboy. =D
Ps2.: Tem uma hora que o F do fofão aparece no site invertido. Acho que deram um flip horizontal na alta. =X

Memories - Katsuhiro Otomo


A um tempo atrás estava na locadora e me deparei com esse filme, Memories.
DESCARADAMENTE vou copiar a sinopse das americanas:

Criado pelo célebre mestre da animação Katsuhiro Otomo (Akira, Roujin Z), Memories consiste em três histórias deslumbrantes cada uma com um estilo surpreendente.
"Magnetic Rose" dirigida por Koji Morimoto (Animatrix) e baseada em um curta de Otomo, fala sobre dois viajantes espaciais que, seguindo um sinal, acabam sendo levados para um mundo magnífico criado pelas memórias de uma mulher.
Tensai Okamura (Wolf's Rain) dirige "Stink Bomb", onde um jovem químico acidentalmente se transforma em uma arma biológica implacável pronta para atingir Tóquio.
"Cannon Fodder" de Otomo mostra um dia da vida de uma cidade que tem como único propósito disparar canhões em inimigos desconhecidos.

Aluguem, compre, assistam. Vale a pena.

quarta-feira, outubro 11, 2006

One week of art works


Post breve, sem muitas informações. Vejam que maneiro essa pintura na parede que supostamente durou 1 semana. Se alguém tiver mais informações de quem fez fico grato em saber.

terça-feira, outubro 10, 2006

300 - Frank Miller



Os 300 de Esparta é mais uma adaptação para as telonas de uma obra do mestre dos quadrinhos Frank Miller. Parece que o Zack Snyder, diretor dessa filmagem (nunca tinha ouvido falar dele), aprendeu direitinho a importância do cuidado visual com o legado deixado por Robert Rodriguez ao dirigir Sin City (quem ainda não viu esse filme, PELO AMOR DE DEUS VÁ VER AGORA!!!). Para os desinformados Sin City também é originalmente um quadrinho de Frank Miller.
No blog do filme é possível acompanhar os bastidores da produção de figurino, cenário e muito mais. Ver também como se chegou ao incrível tratamento visual aplicado nas filmagens e comparações do quadrinho com telas do filme. Apesar deu não ser muito fã de épicos esse com certeza está na minha lista para ver no próximo ano.

Ps (off-topic).: OMG!! Assisti semana passada o primeiro episódio de lost da terceira temporada! Como diria a galera do Judão, EU VÔ INDOIDÁ!!! =D

terça-feira, outubro 03, 2006

PSYOP


Tem muitos estúdios de motion fodas por aí, até mesmo porque, (o que vou dizer agora podendo ser uma visão errada de quem está de fora) em motion o nível é muito mais elevado, afinal, não dá pra se dar ao luxo de passar tanto tempo em um determinado projeto e que normalmente envolve uma quantia elevada de produção (mesmo que esse custo se resuma a mão de obra) para fazer qualquer porcaria. Ok, isso é só palpite, não tenho nenhum dado oficial que comprove isso. Basiei minha idéia só em amostragem das produtoras que vi. Mas tem algumas tipo a psyop que conseguem ser supreendentes. Todos os trabalhos são de uma riqueza visual invejável. E quando eu digo rico não estou dizendo necessariamente denso, cheio de firulas. Um exemplo disso é a animação feita para um chocolate de nome Aero ao qual não conhecia antes disso. (Nota: Como o site é em flash não consigo linkar os vídeos diretamente aqui, então basta visitar o site e acessar a seção archive).
Tem também uma animação a ecko super conceitual chamada Atari que ótima. As da ATeT super limpinhas e com uma ótima trilha, as da PDFA, enfim, vale a pena ver TODAS.