terça-feira, outubro 03, 2006

PSYOP


Tem muitos estúdios de motion fodas por aí, até mesmo porque, (o que vou dizer agora podendo ser uma visão errada de quem está de fora) em motion o nível é muito mais elevado, afinal, não dá pra se dar ao luxo de passar tanto tempo em um determinado projeto e que normalmente envolve uma quantia elevada de produção (mesmo que esse custo se resuma a mão de obra) para fazer qualquer porcaria. Ok, isso é só palpite, não tenho nenhum dado oficial que comprove isso. Basiei minha idéia só em amostragem das produtoras que vi. Mas tem algumas tipo a psyop que conseguem ser supreendentes. Todos os trabalhos são de uma riqueza visual invejável. E quando eu digo rico não estou dizendo necessariamente denso, cheio de firulas. Um exemplo disso é a animação feita para um chocolate de nome Aero ao qual não conhecia antes disso. (Nota: Como o site é em flash não consigo linkar os vídeos diretamente aqui, então basta visitar o site e acessar a seção archive).
Tem também uma animação a ecko super conceitual chamada Atari que ótima. As da ATeT super limpinhas e com uma ótima trilha, as da PDFA, enfim, vale a pena ver TODAS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello! Mu Nome é Ricardo Máximo e estou curtindo deveras ver algumas coisas no seu blog. Uma coisa que eu gostaria de comentar é que o site Psyop, mesmo sendo em Flash, ele disponibiliza sim os links. Embaixo dos thumbnails do vídeo, é só clicar em "direct link".

O link do video que você comentou é: www.psyop.tv/aero

Um que eu gostei bastante e que tem aparecido em vários lugares (até saiu na Edição 23 do DVD Stash) é o último que eles fizeram para a Coca Cola: www.psyop.tv/cocacola

Abraços!