quarta-feira, setembro 20, 2006

Angel De Franganillo - Antiheroe


Cute, sujinho, motion, bonecos cabeçudos, animações com traçados que ficam tremendo, designer, ilustrador, animador, pintor, etc. Angel De Franganillo além de ser um artista multitarefal tem um trabalho apaixonante. Nacido em Leon, Espanha, lá fez escola de design gráfico depois se mudou para Barcelona onde fez curso superior de cinema, vídeo e tv. Talvez isso ajude a explicar um pouco de suas multiplas capacidades todas muito bem desempenhadas. Primeiro vou falar do seu blog (www.angeldefranganillo.es) que tem um conteúdo mais sem compromisso, experimental. Lá você acompanha suas ilustrações, animações e tudo mais que ele faz com um breve comentário de quais ferramentas ou técnica usou. Fala também sobre trabalhos em execução e meios que publicaram seus trabalhos como revistas, sites, etc. Nessa mesma linha tem também seu espaço no DeviantArt http://antiheroe.deviantart.com com vários trabalhos em exposição e mais informações sobre o cara. Em segundo vou falar do Antiheroe (www.antiheroe.com) que é um site mais sério e mais completo onde seus trabalhos ficam mais organizados. Tá, o site tem um problema sério de navegação que é a falta de divisão do subnível, ou seja, quando você clica na seção motion por exemplo já aparece o primeiro trabalho exposto e você tem que ficar clicando em next para ver os próximos trabalhos, ou seja, caso você queira ver o quinto trabalho, você tem que clicar em next 4 vezes. Uma solução simples para isso talvez seria uma galeria onde você pode escolher de uma forma não linear o item que você quer ver. Outro probleminha de navegação que também senti foi a funcionalidade skin, que é uma ferramentinha legal para mudar a cara do site e que pra mim não deveria ser um item de menu e sim uma ferramenta fora dele presente em todos as seções do site já com suas opções abertas. De qualquer forma acho que vale a pena ver todos os trabalhos em todas as seções. Nenhuma deixa a desejar.
Pra finalizar vou falar do Cutnejo Project, um projeto da Antiheroe que é basicamente o seguinte: você baixa um molde de um coelhinho para recortar, dobrar, imprimir, montar e personalizar. Daí além de ter seu coelhinho super style você ainda pode mandar a foto pro site. Coisa simples e muito legal.

Um comentário:

Dcasalins disse...

Me encanta tu sitio, ya conocía el de Fraganillo, tienes razón lo de la navegación... has visitado http://www.clandestina.com/? (no tiene nada que ver pero hay cosas interesantes)

I like your site and already knew Fraganillo's, you're right about the navigation...
Have you checked http://www.clandestina.com/? (it's not related to the subject, but there's some interesting stuff)