terça-feira, agosto 22, 2006

Malajube by NúFilms


Malajube é uma banda canadense de indie rock que eu não fazia idéia que existia até ver esse clip. Depois disso, resolvi procurar uma pouco mais sobre e as músicas que eu ouvi achei bem legais (principalmente porque são cantadas em francês). De qualquer forma o FERA mesmo é esse vídeo produzido pela NúFilms, estúdio de motion também do Canadá. (abre parêntese) O site do NúFilms é bem safado pra um estúdio de motion com vídeos minúsculos e os outros trabalhos são bem fracos, mas beleza. (fecha parêntese)

(agora comentando o vídeo...)
Eu adoro VFx em geral e a filmagem linear junto com os personagens cute em sua jornada são simples, eficientes e legais. As cores frias (tudo bem cinza) e os desenhos apenas traçados criam um universo lúdico na parede bem bacana. Agora, o principal ponto que me agradou é a junção da filmagem das pessoas com os desenhos. A asa da mulher, o homem passeando com o cachorro, o chifre da outra mulher, tudo isso ficou muito bem acabado e agradável. É claro que a animação não é de toda flúida mostrando ser feita em 2D, mas a atenção para os detalhes é clara em momentos como a da cabine telefônica mudando o ângulo de visualização. Parece realmente que as coisas estão acontecendo na parede atrás das pessoas, com a mesma velocidade e fluidez, não existe aquela sensação fake de que a animação foi inserida depois.
O vídeo é simples, mas tem vários detalhes bem feitinhos que valem a atenção e esse bichinho cantando, principalmente no final com toda aquela emoção, me lembro uma animação que ALGUM CARA BEM MALUCO fez a muito tempo atrás pra música Creep do Radiohead.



(Obs do clipe do Malajube)
Obs.: Alguém me explica pq são abacaxis que pilotam a-nave-em-forma-de-robozão? =P
Ob2.: Háaaa! Esse clip tem a morte mais FEEEEEEERA ever! Muito cute.
Obs3.: Eu queria muuuito, de coração ter um bonequinho feito em vinil desse bichinho que canta, ou então da morte.

Nenhum comentário: