domingo, agosto 24, 2008

Truth about Smart

Truth about Smart, como o próprio diz é um site com o objetivo de esclarecer algumas verdades sobre o Smart, aquele carrinho inglês, para duas pessoas. Com um tom agradável e bem humorado eles conseguem passar várias qualidades do carro ao visitante sem se tornar entediante.
Outro ponto bacana que me chamou a atenção e que já vi em vários outros sites é a preocupação em criar assuntos modulares, com níveis de conteúdo. Isso permite uma comunicação mais eficiente. Nesse caso o usuário que quer ver apenas o básico, não precisa peneirar o site atrás disso. Isso sem excluir o visitante que deseja ter informações mais detalhadas.
E se for pensar bem, na teoria até que é "simples". É só fazer com que na medida em que o visitante navege, ele veja mais coisa, literalmente se aprofundando sobre aquilo. Pode parecer um pouco óbvio, mas na prática não é bem assim. As vezes preocupados em falar tudo para o usuário, esquecemos de perguntar o que ele quer ouvir. Passamos por cima do mais bacana da internet, digo, o poder de decisão, de interação. Claro que o desafio nesse caso é dividir a informação, ou melhor, organizá-la para que tudo aconteça de forma intuitiva e integrada. Mas depois de muito trabalho o resultado final fica assim. Com cara de simples, mas bem pensando.

Nenhum comentário: