domingo, setembro 30, 2007

Halo 3 Believe - Xbox 360

Para a divulgação do recém lançado Halo 3, a Microsoft põe no ar um site com um recurso interessante. Navegando pelas setas você pode fazer um "tour 3D" em um cenário de combate. Nele estão links para várias seções. Recurso bem pesado, mas sem dúvida muito atraente. O som não deixa a desejar, assim como as páginas internas com seus vídeos e modelos em 360 graus.

sexta-feira, setembro 28, 2007

Dangerous Animal - Pro Anima

Dangerous Animal é uma peça linda feita pela Agência Click para a Pro Anima, uma ONG de proteção aos animais. Adorei o desenho, só senti falta de som. Não sei se é viagem minha, mas achei muito parecida com essa peça feita pela DM9DDB para a CIA Athletica.

quinta-feira, setembro 27, 2007

Hummer - Joseph Kosinski

Ótimo comercial de Joseph Kosinski para Hummer. Impressionante a qualidade do 3D, super realista.

terça-feira, setembro 25, 2007

Fight for Kisses - Wilkinson

Fight for Kisses é mais um site que parece ter sua grande sustentação no offline. Seu foco principal é um vídeo bacana, em 3D. Óbvio que não vou contar muito pra não estragar a surpresa, mas vale a pena esperar carregar. Depois da intro, o site tem boas animações pontuais em 3D, como exemplo o cubo voando na tela, ou a caixa rodando no ar.
Algumas coisas me incomodaram bastante, como por exemplo a falta de um pause na intro e o loop chatíssimo no site. Alguns elementos animados também não me convenceram. Apesar do site cumprir seu papel e ser bem divertido, achei muito pesado e pouco interagível.

HBO Intro: Behind the Scenes

A Behind-the-scenes docu on how the "HBO Starship" intro from the 1980's was created. Taped off HBO in 1983 and captured from an old VHS tape.



Já pensou fazer o homem-aranha inteirinho com essas técnicas? =P

sexta-feira, setembro 21, 2007

Fiat Punto

O Fiat Punto além de um belíssimo carro é protagonista de mais um excelente site brasileiro. Sem dúvidas é um tipo de trabalho que compete de igual pra igual com sites internacionais, tanto nos critérios técnicos de produção como pela criatividade e beleza.
Gostei muito do design, tanto do carro quanto do site, este com recursos fortes em 3D sem torná-lo demasiadamente pesado. Tudo bem que não é o site mais leve que já entrei, mas já pude ver sites com tal recurso muitas vezes mais pesado. A animação de entrada mesmo não sendo o que há de mais novo em como mostrar um produto é linda e dá uma boa sensação do que estamos por ver. Bons ícones bem animados, tipografia agradável e bonitos grafismos de fundo também me chamaram a atenção. Uma seção chave é o testdrive, que com um video mostra você na direção do possante dando uma volta. Nessa área acho questionável a presença de um chat por ser um forte elemento de dispersão, além de não funcionar comigo os recursos de webcam e microfone.
É claro que não são só elogios. Um pequeno detalhe que melhoraria bastante a navegação no tour inicial, também chamado de hotlist é uma descrição do que os indicadores apontam no carro ao passar o mouse em cima. Atualmente você precisa clicar para saber o que aquela marcação está indicando. Algumas animações das seções internas nã me agradaram muito, mas nada disso nem ao longe compromete a beleza do site.

domingo, setembro 16, 2007

Gumby Banging Horses



Yeah mothafucka! Let's burn that shit!

segunda-feira, setembro 10, 2007

Smart Image Resize - Dr. Ariel Shamir

This very cool video by Dr. Ariel Shamir shows off his presentation on content-aware image sizing that was presented at SIGGRAPH this year.

It demonstrates a software application that resizes images in such a way that the content of the image is preserved intelligently. The video describes it better than I can, but the basic idea is that if you want to stretch out an image, it will keep the key elements of the photo in sensible places while filling in less important areas. The same goes for shrinking an image - it will eliminate the less important features of an image and leave the main subject areas intact and in the same relative location as they previously appeared in the image.

Just take my word for it and watch the video. It’s cool.

...

via dsphotografic

Se não quiser baixar o .mov com melhor qualidade, assista abaixo:



Estão dizendo por aê que a Adobe pretende compra essa tecnologia.

segunda-feira, setembro 03, 2007

Flip 4 Mac - WMV no Mac

Acabei de descobrir como rodar arquivos em .wmv e .wma no Mac. Não só arquivos em .wmv, porque pra esse formato o VLC já rodava muito bem. O principal é que o Flip 4 Mac toca .wmv em streaming, como é o caso dos vídeos do Globo.com. Agora vou poder assistir aos gols do meu time no Globo Esportes sem problema!
Para ver os vídeos da Globo.com em seu Mac basta instalar o Flip 4 Mac e ter o Firefox 2.x.

Absolut Brasil

12 artistas fodões brasileiros foram convidados a ilustrar a garrafa de Absolut com o que pra eles simbolizava o seu país. Dois deles foram selecionados e as garrafas serão comercializados em breve. Eu, e veja bem, EU achei que os selecionados não foram os melhores. Tem um protótipo feito pelo Marconi por exemplo que não sei como ficou de fora.

Além de uma ótima iniciativa da Absolut que sempre deu um show no que se refere a valorização do design, o site apesar de ter uma cara meio Apple (leia nova navegação por álbum do iTunes) ficou muito clean, bonito e bem programado. Destaque para o zoom no 360º da garrafa.

Computer Arts Brasil

" A Computer Arts é a melhor e a mais vendida revista de arte e design digital do mundo.

Produzida originalmente na Inglaterra pela Future Publishing, uma das maiores editoras de revistas do Reino Unido, possui versões publicadas na França, Polônia, Coréia e China.

E, agora, também no Brasil.

A versão brasileira seguirá a fórmula de sucesso que tornou a Computer Arts uma revista única no segmento. Em sua receita editorial, trará portfólio de artistas do mundo inteiro; tutoriais passo a passo com dicas de profissionais para que artistas e designers possam melhorar sua técnica no domínio de ferramentas digitais; artigos e reportagens sobre o universo da arte digital; e ainda o melhor da revista 3D World, também publicada pela Future, com técnicas de criação em ferramentas 3D e muito mais.

Nos países em que é publicada, a Computer Arts é referência de mercado, servindo como fonte de informação e consulta obrigatória para ilustradores, designer gráficos, animadores e estudantes de artes visuais. Também é referência como guia profissional, pois é nas suas páginas que os melhores estúdios e agências buscam novos talentos.

A primeira edição terá 100 páginas impressas em papel couché de alta qualidade e está programada para lançamento na primeira semana de setembro."


Haaa, já assinei! =D