sexta-feira, setembro 21, 2007

Fiat Punto

O Fiat Punto além de um belíssimo carro é protagonista de mais um excelente site brasileiro. Sem dúvidas é um tipo de trabalho que compete de igual pra igual com sites internacionais, tanto nos critérios técnicos de produção como pela criatividade e beleza.
Gostei muito do design, tanto do carro quanto do site, este com recursos fortes em 3D sem torná-lo demasiadamente pesado. Tudo bem que não é o site mais leve que já entrei, mas já pude ver sites com tal recurso muitas vezes mais pesado. A animação de entrada mesmo não sendo o que há de mais novo em como mostrar um produto é linda e dá uma boa sensação do que estamos por ver. Bons ícones bem animados, tipografia agradável e bonitos grafismos de fundo também me chamaram a atenção. Uma seção chave é o testdrive, que com um video mostra você na direção do possante dando uma volta. Nessa área acho questionável a presença de um chat por ser um forte elemento de dispersão, além de não funcionar comigo os recursos de webcam e microfone.
É claro que não são só elogios. Um pequeno detalhe que melhoraria bastante a navegação no tour inicial, também chamado de hotlist é uma descrição do que os indicadores apontam no carro ao passar o mouse em cima. Atualmente você precisa clicar para saber o que aquela marcação está indicando. Algumas animações das seções internas nã me agradaram muito, mas nada disso nem ao longe compromete a beleza do site.

Nenhum comentário: