
Para a divulgação do filme 30 Days of Night foram feitos dois sites que me impressionaram bastante. O primeiro que gostaria de citar é o bom e velho
"site oficial". Nele, além de desfrutarmos de uma linda estética dark/grunge, o clima de terror é passado muito bem, tanto nas imagens/vídeos, quanto nos sons e animações. Coisas sujas, desgastadas, manchadas. É essa a estética predominante desse ótimo site feito em flash. Mas isso, mesmo que muitíssimo bem produzido e implementado, não era novidade pra mim. O que mais me encheu os olhos foi
o advergame. Baseado no conceito do filme, foram criadas 30 variações de jogos com estética e jogabilidade semelhantes. São jogos que você tanto pode escolher ser vampiro quanto humano. Feita sua escolha você duelará na missão escolhida com outro jogador, tudo online. Mesmo não achando o jogo com a melhor usabilidade possível, adorei a proposta, ou melhor, a experiência.
Mais uma vez temos algo que ateste a importância da diversão e do entretenimento nas comunicações publicitárias. É interessante ver um jogo, recurso que normalmente nos remete a um universo lúdico, sendo usado como reforço na comunicação de um filme de terror.
Nenhum comentário:
Postar um comentário