domingo, agosto 26, 2007

iCal x Google Calendar - Spanning Sync (Mac OS)

Como podem ver no subtítulo desse blog, resolvi torná-lo mais abrangente. Agora vou falar um pouco de tecnologia e cosinhas legais de Mac (sim, pra quem não sabe estou agora com um MacBookPro). Muitas informações úteis sobre a plataforma são facilmente encontradas na Web, mas vou aproveitar o meu já consagrado espaço (que nem é tão consagrado assim) para falar um pouco do que eu acho por aí.

Nesse post de inauguração vou falar de um aplicativo para sincronizar o iCal com o Google Calendar. O nome dele é Spanning Sync, que assim como o iSync é super simples e eficiente.

Até agora a única coisinha chata que percebi é que se você tiver mais de uma categoria no seu calendário do iCal, ex.: Home, faculdade, trabalho, etc., quando for sincronizado com o Google Calendar tudo vira um só (no meu caso todos viram tarefas de faculdade). Felizmente minha agenda ainda era pequena então resolvi apagar essa orientação. Não sei se existe solução pra isso, já que no Google Calendar pelo visto não existe esse tipo de divisão. Talvez seja o caso de criar um calendário para cada tipo de grupo de atividade, daí nas configurações do programa setar cada grupo para uma agenda, opção que hoje é possível.

Ah, outro pequeno grande problema é que ele é trial por 15 dias. Eu procurei no site e no blog do programa como comprar, mas não achei nada a respeito. Vou esperar os 15 dias e conforme for, aviso aqui a vocês.

Nenhum comentário: