quarta-feira, maio 30, 2007

Adam Freeland - We Want Your Soul

Hoje estava aqui a "gastar" tempo no Neave, que pra quem não sabe é uma espécie de TV Digital com canais independentes, algo parecido com o Joost, só que em menor proporção e feito em flash (reparem a transição entre os vídeos, um efeito de televisão foram de sintonia, algo que não faço idéia de como fazer em flash com conteúdos dinâmicos). Me chamou muita atenção a qualidade dos vídeos em fullscreen e a divisão de canais (Short films, Technology, Subversive eWeird). Um dos vídeos que gostei foi o We Want Your Soul, do Adam Freeland. Além da crítica ferrenha ao sistema político-econômico, adorei esse estilo de filmagem que lembra em alguns momentos algumas Requiem para um sonho. Até onde eu sei isso é uma câmera pregada ao corpo, podendo assim acompanhar os movimentos e vibrações de uma forma bem crua e simples.
Agora ficou a dúvida de como foram feitas algumas tomadas desse clip. Por exemplo, onde o personagem é enquadrado de corpo inteiro, porque nesse caso fica claro que não tem nada grudado nele. Outro dúvida é de como foram misturados esses tremores com uma filmagem girando em torno do protagonista. Imagino que foram feitas várias filmagem em vários ângulos e depois editado, ou seja, um belo trabalho.
Para os mais chatos como eu aqui vai um link pra quem quiser baixar o mov com melhor qualidade. Quem quiser ouvir mais músicas do Adam Freeland é só visitar sua página no myspace, algumas até são legalzinhas, como por exemplo a Autolux, ao contrário dessa we want your soul que é muito Benny Benassi.

Obs.: Quem quiser convite para o Joost é só deixar um comentário.

Nenhum comentário: