quarta-feira, dezembro 06, 2006

Motocolors - Motorola


Motocolors é um site da Motorola super simples, mas com uma idéia muito forte, a de que a Motorola tem o aparelho na cor que você precisar. A sacada é que ao invés de apenas mostrarem uma pilha de aparelhos com especificações técnicas, fotos, vídeos do aparelho em 3D e bla, bla, bla, eles criaram uma ferramenta onde você desenha com formas predefinidas e cria a sua arte com uma ou mais cores selecionadas. Depois de desenhar você pode salvar o papel de parede e o descanso de tela. O link com o aparelho acontece quando você para de desenhar, daí um telefone na cor que você escolheu pra compor o seu desenho é destacado no canto inferior. SE, e vejam bem eu digo SE você quiser saber mais informações sobre ele aí você clica. Arte + idéia simples + interatividade + entretenimento. Pra mim acertaram na mosca, só faltam melhorarem os softwares dos telefones Motorola. =D

Esse site me fez lembrar o do ECCO, uma galeria de arte moderna que existe aqui em Brasília e que eu participei da criação do site quando trabalhava na Agência Click. Na época tivemos a idéia de construir um site/ferramenta para divulgação onde o usuário gerava a sua própria "arte", seja ela em 3D, com microfone, com uso de webcam ou qualquer tecnologia a se definir. Ao conversar com o Diogo que é da equipe de propaganda fiquei sabendo que algo semelhante a isso já tinha sido levada ao cliente e por ele vetado com o argumento de que arte não é produzida dessa forma e que isso banalizaria a arte moderna. Pra mim o site da Motorola vem pra provar que, seja arte moderna ou não, lá você pode produzir "sua obra", ter algo personalizado e feito por você mesmo com grande qualidade e ainda se divertir.

Nenhum comentário: