sábado, fevereiro 28, 2009

A História da Internet

Eu não sou velho, mas pelo fato de tudo no Brasil sofrer um delay de anos em comparação ao resto do mundo, acabei fazendo parte de uma galera que viu a Internet começar no meu país. E vendo hoje as coisas tão fáceis, a internet e a informação tão a mão, as vezes me pergunto se as novas gerações tem idéia de como tudo isso se deu (ok, quando você começa a pensar assim é porque está ficando velho mesmo...)

Esse vídeo de 8 minutos ajuda a explicar como a internet surgiu, não falando apenas da Arpanet, a mais famosa contribuição para a rede mundial de computadores, mas também como a Inglaterra e a França ajudaram nessa revolução. Claro que tem muitos detalhes dessa evolução que não foram citados, mas de uma forma geral é um vídeo bem instrutivo e de fácil compreensão.



Ps.: Esse papo de protocolo, internet, etc. me fez lembrar das madrugas na internet discada, no barulhinho do modem ao conectar (melhor ainda ligando a cobrar), do ICQ, do mIRC e de todos aqueles anos dourados que não voltam mais....

SpecialGuest

SpecialGuest é um projeto da 1st AveMachine Alter Ego, seja lá o que isso for.
Enfim, vídeos muito bons.