quinta-feira, janeiro 31, 2008

FIFA Street 3


Para o novo jogo FIFA Street 3, da EA Sports, foi feito um site com uso de papervision. Você pode escolher o Gattuso, Ronaldinho ou o Crouch e experimentar diversos movimentos de cada jogador.
Além disso foi feito um vídeo para o Youtube, que pode ser visto abaixo.



This site was developed in papervision for the new game FIFA Street 3, from EA Sports. You can choose among Gattuso, Ronaldinho and Crouch to experience their moves.
Besides that, it was made a movie for youtube that can be watched above.

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Piclens - cooliris

Piclens é um add-on para diversos browsers, como Safari, Firefox e IE. Com ele você poderá ver galerias de fotos de sites pré-determinados como Google Image, Picasa, Flickr, Facebook, etc. Tudo em fullscreen, com uma navegação bem maneira. Instalei no Safari e no Firefox. Apesar do plugin do Safari ter o maior número de funções, até a data de hoje não vem com o 3D Wall. Nesse modo você visualiza todas as fotos em, pasmem, uma parede 3D. =)

----

Piclens is an add-on for various browsers such as Safari, Firefox and IE. Using this app you’ll be able to view image galleries from pre-determined websites like Google Image, Picasa, Flickr, Facebook, etc. All of it in fullscreen and with a cool navigation. I installed it both in Safari and Firefox and even though the safari version has the greater number of functions, untill today it doesn't come with the 3D wall feature. Beleive it, in this mode you can visualize all the pictures in a 3D wall. =)


terça-feira, janeiro 29, 2008

Arcade Fire - Neon Bible

Mais uma vez o Arcade Fire mandando bem na apresentação de suas músicas na web. Nesse site para a faixa Neon Bible (do disco homônimo), você interage com o cantor, iniciando ações pertinentes ao momento da música.

-----

Once again Arcade Fire surprises in the presentation of its music on the web. In this website, developed for the music Neon Bible (from the homonym disc), you interact with the singer, starting up actions pertinent to the moments of the song.

Creature Discomforts - Disability

Creature Discomforts foi muito bem definido pelo meu amigo Malva, que me mandou o link.
"Muito bom gosto e sensibilidade para falar de um assunto complicado".

Produzido pelo estúdio de animações Aardman, já era de se esperar personagens simpáticos e expressivos. Assisti algumas dezenas de vezes, sempre maravilhado com novos detalhes que percebia.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Domino's BFD (Big Fantastic Deal)

Você está em sua casa, sem inspiração nem pra peparar um arroz com ovo. Então surge a idéia de pedir uma pizza. Mas a preguiça de pensar é tão grande que você nem consegue escolher qual sabor pedir. Então, se você morar nos EUA, acessa esse site e monte o seu pedido online, podendo ver como a sua salvação irá ficar.

Black Mirror - Arcade Fire

Interagir, essa é a palavra de ordem. Mas já pensou em interagir até com o áudio? E não estou falando em apenas aumentar ou diminuir o volume. Pensando além, fizeram um site para a música Black Mirror do Arcade Fire. Lá você pode ligar e desligar elementos da música, controlar o vocal, bateria, melodia, etc. É a liberdade de criar seus mixes e poder ouvir de várias formas uma música que originalmente já é bem maneira.

domingo, janeiro 27, 2008

Baião de Dois

É com muito prazer que posto aqui o site da empresa ao qual agora faço parte. É uma enorme satisfação entrar para o time da Baião de Dois, uma excelente agência web situada em Brasília. Ainda em meu primeiro mês de ralação, já pude perceber que minha passagem por lá será longa, suada e produtiva. Espero que nesse tempo, possa trazer aqui muitos trabalhos maneiros feitos por nós.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Adidas Football

Algumas vezes a produção é tão boa que, mesmo sem um forte argumento publicitário, uma comunicação pode ser bem marcante. Essa foi a sensação que tive após visitar o site da Adidas Football.
O site tem modelos de chuteira em 3D muito perfeitos. Ao clicar no mais, como na imagem acima, é possível visualizar um vídeo que realmente passa a sensação de "estar segurando a chuteira e analisando-a".

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Toyota Yaris - Tokioplastic

Uma série de comerciais de tv bem humorados para o Toyota Yaris.

Chase


iPod


Bomb da Bass


Air


Laser


Pig


Tag


Hidrant


Gasoline

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Be Kind, Rewind - Movie

Mais um filme dirigido pelo Michel Gondry, Be Kind, Rewind conta com a participação do talentosíssimo Jack Black. O site do filme está no ar, tão divertido quanto o trailer.

sábado, janeiro 19, 2008

Sixt - Ascii GTI

Cresce a demada de links patrocinados, tanto para grandes clientes, como para pequenos clientes que não contam com muita verba para investir na internet. Eu particularmente não costumo usar tal recurso em minhas buscas, realmente tenho visão seletiva para os resultados "comuns" das ferramentas de busca.
Pensando nisso, ou não, a Sixt, uma das maiores empresas de aluguel de carros da Alemanha, criou um artifício bem bacana para aumentar a visibilidade de seus links patrocinados. Lembra daqueles desenhos feitos com letras, os famosos Ascii? Poisé, veja esse vídeo e perceba que idéia simples e genial.

Obs.: Algumas pessoas tentam buscar no Google.de pela palavra-chave citada no vídeo, mas mesmo assim não conseguem ver. Acredito que pessoas de fora do país realmente não verão, já que os links patrocinados podem ser direcionados a regiões de escolha do comprador.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

EDGY - Papervision

EDGY é uma agência web, ou como preferem chamar, de digital branding experiences, com uma aplicação interessante de Papervision em seu site. É um mundo em 3D, com desenho e interação muito bons.
Me chamou a atenção os trabalhos dos caras, com um pequeno problema, não é possível testá-los, apenas são visíveis através de vídeos. Achei estranho projetos interativos que não são diponibilizados aos visitantes.

domingo, janeiro 13, 2008

Rudebox74 - Papervision

Rudebox'74 usa uma extensão muito bacana para o Flash CS3 chamada Papervision 3D. Como ela é possível criar ambientes 3D no flash, em tempo real.

Obs.: Eu devo estar louco falando sobre um site que é de um disco do Robbie Williams. A interface do site também é terrível, sem contar esse estilo street batidíssimo.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Story of Stuff

Antes de falar sobre esse site gostaria de falar um pouco sobre mim. Estou longe de ser uma pessoa dedicada ao meio ambiente, preocupada com poluição e a sustentabilidade. Me considero consumista, capitalista e sou um tanto quanto reacionário. Mas acredito que qualquer mensagem que se proponha a ser bem passada, com o cuidado e a qualidade que a desse site teve em sua criação, precisa ser levada em consideração. Story of Stuff é um vídeo de 20 minutos que visa conscientizar as pessoas dos problemas em nosso modelo econômico, desde sua extração até o descarte das coisas. Adorei o estilo de desenho esboçado e a clareza da mensagem.