quarta-feira, janeiro 31, 2007

Lipsticker

Eu e mais alguns designers estamos com um projeto de street art, ilustrações e afins com o nome de lipsticker. Apesar de não ter muita relação com motion vale a pena conferir.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Pocoyo


Pocoyo é uma série para criancinhas. Os personagens são cute, fofos, fodas! Produzido pela galera da Zinkia, você pode ver mais informações no blog do programa. Já para ver mais vídeos basta procurar no Youtube.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

A Gentleman's Duel Teaser - Blur Studio

A Gentleman's Duel é um curta feito pela galera do Blur. Mesmo ainda não tendo assistido, só pelo teaser e conhecendo alguns dos trabalhos desse maravilhoso estúdio, tenho certeza que será muito bom. Só pra se ter uma idéia, foram eles que fizeram a abertura do trailer do simpsons o filme, o Gopher Broke (filme indicado na lista dos 20 curtas para se ver antes de morrer publicada pelo laboratory 101) dentre outros.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Vidmeter

Com essa explosão de vídeos na internet, me arrisco até a dizer que já se tornou um hábito receber de amigos ou em sites de notícias links para vídeos engraçados, chocantes, inusitados, etc. Pra ranquear isso existe uma interessante ferramenta chamada Vidmeter que junta o ibope dos vídeos dos maiores sites desse segmento. Me deparei com esse maravilhoso link no blog de guerrilha e achei válido postar aqui também.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

20 dos mais incríveis curtas que você precisa ver antes de morrer

20 of the most amazing short animations you need to see before you die by laboratory 101

Os curtas usam várias técnicas diferentes como 2D, stop motion, morphs, dentre outras, sempre com histórias divertidas, ritmos variados e as vezes efeitos super interessantes. Vale lembrar que a lista é do site Laboratory 101, não minha. Tá, no final das contas se torna uma indicação minha, mesmo que indiretamente. O que quero dizer é que se fosse eu quem fizesse essa lista de "top short animations", provavelmente alguns que estam nela não estariam e outros que já vi por aí e não estão provavelmente seriam incluídos.

Rexona - Action City

Para a campanha do Rexona da "Cidade dos Dublês" foram feitas algumas aplicações pra web bem interessantes. Comentarei na ordem em que as vi, sendo possível não ser de fato a ordem de criação. The Stunt Man é uma espécie de joguinho non-sense com uma admirável animação de montagem de cenário, onde sua única função é jogar um homem pra qualquer parte do beco destruindo janelas, carros, paredes, etc. Com uma aplicação de vídeo simples e uma ótima produção visual pra mim foi um grande chamariz para o site do Action City. Já na "cidade da ação", site esse feito em espanhol, temos um propósito mais claro e uma associação com a marca de uma forma mais evidente. Lá você pode ver o vídeo da campanha, jogar outro joguinho no estilo "seja um dublê" na seção "paseo", baixar papel de parede, etc. Confesso que apesar de bem maior e melhor produzido esse novo jogo não me chamou tanta a atenção quanto o primeiro, pecando na interação, que era o ponto forte do primeiro. Nesse você basicamente só clica em partes do cenário para que o dublê transponha o obstáculo.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

iPod Nano

Aproveitando esse grande rebuliço causado com a confirmação do iPhone pelo Steve Jobs na macWorld 2007 (veja mais sobre aqui e aqui) e o fato deu ter visto esses dois novos anúncios da apple para o iPod me fizeram lembrar um outro anúncio feito a algum tempo atrás para o iPod Nano pela galera da Exopolis. Me fizeram lembrar não pela semelhança na linguagem e sim pela diferença gritante entre eles. Enquanto os dois primeiros mantém a formulhinha já bem batida de anunciar o iPod com silhuetas dançando ao ritmo da música, o do nano consegue ser mais ousado, rico e atraente. Assim como o do Shuffle que falei aqui antes, acredito que esse veio pra quebrar essa já cansativa forma de mostrar o iPod com pessoas dançando, só mudando o "skin" do vídeo.
O comercial com os rastros de luz além de ter recebido uma adaptação legal para peça de internet me remeteu a um vídeo super recente e intrigante feito com fotografia em super exposição.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Gringo

A agência de internet Gringo acaba de lançar seu site. Nada mais pertinente do que divulgar aqui, afinal ela é um grande exemplo de agência de interativade brasileira com ótimo know-how em uso de vídeo para internet e principalmente na criação de sites bem feitos e planejados. Por sinal alguns deles já até foram comentados aqui como o da agência TUDO e do carro Acura MDX. Mais trabalhas no site da empresa. Parabéns Gringo pelo ótimo trabalho.

sábado, janeiro 06, 2007

VW New Passat

Continuando falando sobre banners trago agora esse da VW para o novo Passat. O engraçado é que esse é completamente o oposto do banner falado no post abaixo, cheio de firulas e efeitos em 3D. Muito boa a simplicidade das animações e dos sons e o incrível talento de se passar a informação com tão pouco recurso.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Coca-Cola e iTunes

Não costumo falar aqui sobre banners, mas esse com certeza vale a pena. Apesar de ser um pouco pesado e megalomaniaco, tem justificativa de usar toda os recursos visuais de vídeo e pirotécnicos pra reforçar o conceito da campanha de Coca-Cola + iTunes. Vale a pena esperar o demorado carregamento. =D